Professores do Campus publicam capítulo de livro sobre soldagem de aço inoxidável a laser

• Publicado: Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 17h56
  • Última atualização em Quarta, 10 de Janeiro de 2024, 18h01

Os professores Eli da Cruz Junior e Francisco Varasquim, do IFSP Campus Itapetininga publicaram, conjuntamente com pesquisadores da Unesp Campus de Ilha Solteira e da Universidade de Padova, na Itália, o capítulo de livro intitulado “Correction of the Phase Balance on Nd:YAG Pulsed Laser Welded Super Duplex Stainless Steel by Nickel and Cobalt Electroplating”.

O capítulo é parte do livro A Guide to Laser Welding , dos editores António Manuel de Bastos Pereira, Eva Soledade Vaz Marques e Francisco José Gomes da Silva, que trata-se de uma "coleção das contribuições mais recentes na área da Técnica de Soldagem a Laser, tanto do ponto de vista fundamental quanto do aplicado, direcionado para a tomada de decisões de engenheiros experientes, bem como uma obra de referência para estudantes que buscam iniciar suas atividades de pesquisa na área” disse Robertt Valente, Chefe do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade de Aveiro, Portugal.

Sobre o capítulo

Título: Correction of the Phase Balance on Nd:YAG Pulsed Laser Welded Super Duplex Stainless Steel by Nickel and Cobalt Electroplating

Autores: E. J. Cruz Junior; F. M. F. A. Varasquim; B. B. Seloto; V. A. Ventrella; A. G. Settimi; C. Gennari; A. Zambon; I. Calliari.

Mais informações em: https://doi.org/10.52305/MCBI4234