4ª convocação para matrícula do processo seletivo para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados

• Publicado: Segunda, 04 de Março de 2024, 20h11
  • Última atualização em Segunda, 04 de Março de 2024, 20h17

Estão abertas as inscrições para o curso de Formação Pedagógica para Graduados não Licenciados para o 1º semestre de 2024. São oferecidas 40 vagas, as quais são destinadas a habilitar para a licenciatura portadores de diploma de graduação não licenciados, para as disciplinas que integram sua área de formação, no nível da educação básica. Poderão ingressar no curso os portadores de diploma de Graduação nas modalidades Bacharelado ou Tecnólogo.

A duração prevista do curso é de dois semestres e as aulas presenciais serão ministradas às quintas-feiras, nos período da manhã e tarde, das 07h30 às 12h45 e das 13h30 às 17h05.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas das 9h do dia 15/12/2023 até às 17h do 05/02/2024, pelo formulário eletrônico disponível em: https://forms.gle/EtoZhbSP8LesSehy5.

A seleção dos candidatos será feita por comissão, conforme critérios estabelecidos no Edital N.º 63/2023 - DRG/ITP/IFSP.

Ao aluno concluinte do curso BR, aprovado em todas as suas fases teóricas e práticas, será conferido certificado de conclusão equivalente a Licenciatura, conforme a legislação vigente. Essa Licenciatura será incorporada à formação inicial do estudante, por exemplo, o egresso formado em Direito terá Licenciatura em Direito.