Estudantes visitam o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira

• Publicado: Sexta, 20 de Outubro de 2023, 11h43
  • Última atualização em Sexta, 20 de Outubro de 2023, 11h51

No dia 19 de outubro de 2023, os alunos do 4º ano do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio visitaram o Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira (PETAR), localizado no sul do estado de São Paulo, entre os municípios de Apiaí e Iporanga.

O Parque Estadual Turístico do Alto Ribeira é considerado uma das Unidades de Conservação mais importantes do mundo, abrigando a maior porção de Mata Atlântica preservada do Brasil e mais de 300 cavernas. É considerado hoje um patrimônio da humanidade, reconhecido pela UNESCO. Durante a visita, os estudantes visitaram a Caverna Morro Preto, Caverna do Couto e Caverna Santana.

Os estudantes foram acompanhados pelos professores Paula Garcia Meirelles Grassi e Juliano Ricciardi Floriano Silva, Anderson Bernardo de Almeida, Flávio Mania e Ramiro Tadeu Wisnieski e pelos integrantes da Startup Capivara Solutions, empresa criada no hotel de projetos do IFSP Itapetininga. A visita foi guiada pelos monitores do parque Cintia Domingos Azevedo, Éder Dias da Silva e Pedro Henrique Slompo de Oliveira.

A visita ao parque se deu por uma iniciativa da turma que está finalizando seu curso no IFSP Campus Itapetininga, como forma de fortalecer seus laços de amizade e companheirismo.

Confira algumas imagens da visita: