Estudantes-atletas do IFSP Itapetininga participam da etapa sudeste do JIF em Guarapari/ES

• Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 18h17
  • Última atualização em Quinta, 07 de Setembro de 2023, 17h44

Entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro, os estudantes-atletas Arthur Yuki Porfirio Saito e Julia Gabrielly de Souza Morais, do curso técnico integrado em eletromecânica do IFSP Itapetininga, representaram o IFSP na etapa sudeste dos Jogos das Instituições Federais de 2023, que aconteceu na cidade de Guarapari/ES.

O atleta Arthur disputou a modalidade tênis de mesa individual e em equipe com o atleta Luís do Campus São Paulo. Arthur conquistou o 1º lugar em ambas as modalidades e trouxe dois troféus para casa. O estudante disputará a a edição nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIF Nacional), em Fortaleza (CE), que acontecerá de 23 a 27 de outubro, com organização do Instituto Federal do Ceará (IFCE).  Já a atleta Julia competiu na modalidade de futsal feminino, junto à equipe do Campus São Paulo que foi a campeã da etapa estadual, que aconteceu em Barretos.

Para Arthur, a experiência de participar da etapa sudeste do JIF foi muito proveitosa, tendo a oportunidade de enfrentar jogadores de outros estados. O estudante-atleta conta que está com altas expectativas para a etapa nacional. Estamos na torcida, Arthur!

O JIF Sudeste reuniu cerca de 1.500 estudantes, além do IFSP, das seguintes instituições: Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet-MG); Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG); Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais (IF Sudeste MG); Instituto Federal do Sul de Minas Gerais (IFSULDEMINAS); Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM); Colégio Pedro II (CPII); Instituto Federal Fluminense (IFF), Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e o anfitrião, Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes).

Arthur com os troféus das modalidades individual e em equipe do tênis de mesa

Julia (de vermelho ao centro) integrando a equipe de futsal feminino do IFSP

Arthur em jogo do tênis de mesa no Sesc de Guarapari