Inscrições abertas para o curso de extensão "Libras em Ação: Capacitação para Comunicação Inclusiva"

• Publicado: Quarta, 09 de Agosto de 2023, 19h20
  • Última atualização em Sábado, 12 de Agosto de 2023, 22h48
O objetivo deste evento é capacitar os servidores e comunidade externa para a comunicação básica com alunos surdos, visando a inclusão destes no ambiente escolar. O curso será dividido em quatro módulos, com carga horária de 8 horas cada, totalizando 32 horas de capacitação.

Módulo 1: Introdução à Libras

Datas: 14/08, 21/08, 28/08 e 04/09 (quatro encontros às segundas-feiras)
Local: Sala 103

Conteúdo do Módulo 1:
O alfabeto em Libras
Cumprimentos em Libras
Apresentação pessoal em Libras
Introdução ao conceito de Libras e sua importância

Não há pré-requisitos para participar deste primeiro módulo, sendo aberto a todos os interessados. No entanto, para se inscrever nos módulos seguintes (2, 3 e 4), será necessário comprovar a participação e a conclusão do módulo anterior. Por exemplo, para ingressar no módulo 2, será necessário possuir o certificado de conclusão do módulo 1, e assim sucessivamente.

Inscrições: de 08/08 a 11/08/2023

Previsão de oferecimento dos próximos módulos (às segundas-feiras no mesmo horário):

Módulo 2: Setembro
Módulo 3: Outubro
Módulo 4: Novembro

Esta ação está sendo organizada pelo NAPNE - Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas, que busca promover a inclusão e acessibilidade no ambiente educacional do IFSP - Campus Itapetininga.

Observação: As datas e horários podem estar sujeitos a alterações. Fique atento às atualizações divulgadas pelo NAPNE.
O número de vagas é limitado a 20 participantes (15 servidores e 5 da comunidade externa).