Fabiana Zilocchi Marcondes

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 17h06 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 20h05

Fabiana Zilocchi Marcondes

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/5000592616942294

Última atualização do currículo em 06/11/2017

possui graduação em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (1999) e mestrado em Estudos Literários pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2004). Foi Professora de Ensino Superior nas Faculdades Integradas de Itapetininga, da Fundação Karnig Bazarian (em Itapetininga-SP) por 14 anos, lecionando Português para os cursos de Educação Física, Publicidade e Relações Públicas. Também foi Professora de Ensino superior da FATEC-Tatuí (Faculdade de Tecnologia de Tatuí), no período de 7 anos, quando lecionou Língua Inglesa. Apesar de toda sua formação acadêmica tenha se dado na área da Literatura Brasileira, com destaque para a poesia contemporânea e a obra poética de Paulo Leminski, tem experiência na área de Letras, com ênfase em Língua Portuguesa (trabalhando especialmente com a produção textual e ensino técnico da língua) e em ensino de Língua Inglesa com enfoque comunicativo. O interesse atual concentra-se no Ensino Tecnológico e na Educação a Distância, nos quais tem atuado e se especializado nos últimos anos. Da experiência em EaD, podem-se destacar o trabalho como tutora online em curso de inglês básico oferecido pela parceria entre Centro Paula Souza e a Casa Thomas Jefferson (Brasília), como parte do Programa Universidade Virtual do Estado de São Paulo - UNIVESP - juntamente com a Fundação Anchieta. Mediou online as disciplinas Inglês 1 e 2 do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Empresarial, modalidade EaD, oferecido pelo Centro Paula Souza. E ainda desempenhou o papel de Orientadora de Práticas Pedagógicas, no Ambiente Virtual de Aprendizagem para o Programa Especial de Formação Pedagógica para Professores do Ensino Técnico do Centro Paula Souza. Ainda foi tutora do Curso de Inglês Online do Programa Idiomas Sem Fronteiras oferecido pelo IFSP (Instituto de Educação Básica, Técnica e Tecnológica do Estado de São Paulo). (Texto informado pelo autor)