Andressa Cecília Milanese

Publicado: Sexta, 25 de Maio de 2018, 15h47 | Última atualização em Terça, 24 de Julho de 2018, 19h35

Andressa Cecília Milanese

Endereço para acessar este CV: http://lattes.cnpq.br/0237833929643049

Última atualização do currículo em 15/12/2017

Horário de trabalho: clique aqui

Possui graduação em Engenharia Civil pela UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina (2003), mestrado (2008) e doutorado (2012) em Engenharia Mecânica, área de Materiais pela UNESP/FEG - Universidade Estadual Paulista ?Júlio de Mesquita Filho?, com estágio de doutorado no exterior no IST - Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa/Portugal no período de fev. a jul. de 2011. Atualmente é professora EBTT do curso técnico em edificações do IFSP - Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus de Itapetininga e faz parte dos grupos de pesquisa GPECC - Grupo de Pesquisa de Construção Civil do IFSP/Itapetininga e do GFMA - Grupo de Fadiga e Materiais Aeronáuticos da UNESP/FEG. Tem experiência na área das Engenharia de Materiais e Civil, com ênfase em Compósitos, atuando principalmente nos seguintes temas: compósitos poliméricos reforçados com fibras naturais produzidos via compressão e RTM; compósitos cerâmicos reforçados com fibras naturais; fibra de sisal; fibra de capim-sapê; tijolo de adobe; poliuretana à base de óleo de mamona, epóxi, restauração em estruturas de madeira; edificações históricas. (Texto informado pelo autor)