Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Campus Itaquaquecetuba participam do Conemac

Estudantes do Campus Itaquaquecetuba participam do Conemac

• Publicado: Segunda, 30 de Setembro de 2024, 15h47
  • Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2024, 15h54

Entre os dias 11 e 13 de setembro os alunos Rafael de Oliveira Holanda, Fernando Pinheiro de Moraes e Matheus Barros de Oliveira do curso Bacharelado em Engenharia Mecânica (BEM) do  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Itaquaquecetuba juntamente com a professora EBTT de matemática Estela Mara de Oliveira responsável pela disciplina Atividade de Extensão III do BEM do mesmo campus, participaram do VIII Congresso de Extensão e VIII Mostra de Arte e Cultura – CONEMAC realizado no  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Avaré - Avaré - São Paulo – Brasil. Os alunos fizeram três apresentações, sendo duas sobre a manufatura aditiva e uma sobre Garra Hidráulica com os títulos:

• Fotopolimerização em Cuba de Materiais Cerâmicos em Impressoras 3D de baixo custo para atender o setor produtivo.

Autor: Fernando Pinheiro de Moraes

• Extensão do BEM:  o universo da Manufatura Aditiva apresentada aos alunos de escolas estaduais de Itaquaquecetuba.

Autor: Fernando Pinheiro de Moraes

• Prototipagem e Construção de uma Garra Hidráulica: Integração de CAD, Corte a Laser e Impressão 3D Aplicados ao Projeto de Extensão

Autores: Rafael de Oliveira Holanda e Matheus Barros de Oliveira

O evento foi excelente, uma experiência incrível para os alunos e a professora. O aprendizado foi muito rico especialmente antes do evento, pois os alunos mostraram muita responsabilidade e vontade ficando muitas horas por dia preparando o material que foi utilizado para apresentação no CONEMAC, onde fizeram uma excelente apresentação gerando discussão e curiosidade na plateia. Parabéns aos alunos e organizadores do CONEMAC!! Agradecemos a todos do IFSP Itaquaquecetuba que tornaram nossa viagem possível!!! Aguardamos os próximos eventos da Extensão!!