Página inicial > Últimas Notícias > 3ª edição do “Campus Portas Abertas” acontece no IFSP Campus Itaquaquecetuba

3ª edição do “Campus Portas Abertas” acontece no IFSP Campus Itaquaquecetuba

• Publicado: Sexta, 30 de Agosto de 2024, 16h40
  • Última atualização em Sexta, 06 de Setembro de 2024, 12h29

Em seu terceiro ano, o evento "Campus de Portas Abertas" ocorreu no dia 15 de agosto recebendo aproximadamente 90 alunos e professores de três escolas estaduais de Itaquaquecetuba. O objetivo da ação foi proporcionar a este público a oportunidade de conhecer e utilizar as estruturas do campus, a partir da participação em atividades pedagógicas e culturais conduzidas pelos discentes do IFSP, sob supervisão dos docentes e servidores; além disso, o público externo conheceu os cursos e projetos ofertados pelo IFSP em Itaquá.

Dentre as atividades organizadas pela comunidade acadêmica do IFSPITQ foram feitas visitas guiadas, atividades no laboratório de mecânica, na quadra poliesportiva, e apresentadas as profissões oferecidas no campus.

O evento contou com a oficina “Conversas em Libras”, conduzida pelo Prof. Luís Mateus, proporcionando um encontro com surdos e não-surdos que se comunicam em Libras. Foi uma ótima oportunidade de a comunidade escolar ter contato com a comunidade surda e os surdos de Itaquaquecetuba e da região conhecerem o campus.

A edição “Campus de Portas Abertas” deste ano de 2024 foi uma grande oportunidade para que os alunos de todos os cursos desenvolvessem maior autonomia como estudantes, pois, juntamente com os servidores, coordenados pela comissão do evento, com o apoio especial dos alunos do Projeto Extensão do BEM (Bacharelado em Engenharia Mecânica), organizaram um excelente evento, indicando o potencial para edições futuras ainda maiores.

Nós, comissão organizadora formada pela Profa. Estela Mara de Oliveira (Presidente da Comissão), pelo Prof. Jairo Augusto dos Santos, pelas  servidoras técnico administrativas Cinthia Gonçalves de Assunção e Valtir Maria Pereira dos Santos, e pelos discentes Fernando Pinheiro de Moraes Discente e Débora Carvalho Furlan, agradecemos e parabenizamos a todos os estudantes e servidores, em particular, a todos que participaram ativamente para que o evento ocorresse de forma tão organizada, tornando-se de excelência.