Página inicial > Lista de Notícias > Campus Cubatão compartilha os resultados do primeiro simpósio de ADS

Campus Cubatão compartilha os resultados do primeiro simpósio de ADS

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 12h25
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 13h36
  • Acessos: 501
O Campus Cubatão compartilha os resultados do 1º Simpósio do Curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas (SIMCADS), que aconteceu nos dias 13 e 14 de agosto de 2024. Organizado pelo curso de ADS, o evento foi um marco significativo para a comunidade acadêmica e tecnológica, oferecendo uma plataforma rica para debates e apresentações sobre as mais recentes inovações do setor.

O SIMCADS contou com a presença do prof. Artarxerxes Modesto, diretor-geral do campus, que fez a abertura oficial do seminário. Ele destacou a importância do evento e a dedicação do Campus Cubatão à promoção do conhecimento e à inovação tecnológica.

O simpósio foi prestigiado por estudantes, servidores e membros da comunidade, que se engajaram em um programa repleto de atividades enriquecedoras. As palestras, discussões e apresentações abordaram tópicos cruciais como Big Data, IoT, Inteligência Artificial e muito mais, refletindo o dinamismo e a relevância das tecnologias emergentes.

Comprometidos com a acessibilidade, os slides das apresentações foram preparados com um template acessível, garantindo que pessoas com deficiência visual pudessem acessar todo o conteúdo, incluindo imagens. Além disso, todos os apresentadores receberam treinamento básico em audiodescrição/autodescrição, oferecido pelo NAPNE, possibilitando que o evento fosse inclusivo e acessível para todos.

O SIMCADS também foi o cenário para a realização das bancas de qualificação dos TCCs, oferecendo uma excelente oportunidade para a apresentação e avaliação dos projetos acadêmicos, o que contribuiu para um ambiente de aprendizado e crescimento.

O Campus Cubatão agradece a todos os envolvidos – palestrantes, participantes e organizadores – pelo empenho e contribuição para o sucesso do primeiro simpósio de ADS.

Para mais informações e para acessar as gravações das palestras, visite o canal do IFSP Campus Cubatão  e também acompanhe nossas redes sociais.

FOTO 1 ABERTURA DGC
#paratodosverem.Fotografia. Ao centro um homem branco, usa óculos, veste calça jeans azul marinho e blusa social da mesma cor.  O homem segura um microfone na mão direita e gesticula com a outra mão e se dirige a uma plateia que o assiste.  Do lado esquerdo das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Cubatão e do IFSP Campus Cubatão.

FOTO 2 SIMCADS 13082024
#paratodosverem. Fotografia. Um grupo com trinta pessoas posa para a foto sorrindo. Ao fundo uma tela na qual está projetada a logomarca do IFSP Campus Cubatão. Do lado esquerdo das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Cubatão e do IFSP Campus Cubatão.  À frente do grupo cadeiras pretas com assentos azuis.

FOTO 3 SIMCADS 14082024
#paratodosverem. Fotografia. Um grupo com quarenta pessoas posa para a foto sorrindo. A o fundo uma tela na qual está projetada a logomarca do IFSP Campus Cubatão.  Do lado esquerdo das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo, de Cubatão e do IFSP Campus Cubatão.  À frente do grupo cadeiras pretas com assentos azuis.