Página inicial > Lista de Notícias > Estudantes visitam a Avenida Paulista em busca de experiência educacional imersiva
Últimas notícias

• Publicado: Quinta, 22 de Agosto de 2024, 11h48
  • Última atualização em Quinta, 22 de Agosto de 2024, 11h53
  • Acessos: 240

No dia 17 de agosto de 2024, servidores e estudantes do Curso de Bacharelado em Turismo do Campus Cubatão participaram da visita técnica à região da Avenida Paulista. O evento destacou a importância da relação entre a teoria e a prática na formação dos estudantes, oferecendo uma oportunidade única para a aplicação dos conhecimentos adquiridos ao longo do semestre.

O roteiro incluiu uma exploração aprofundada dos principais pontos culturais, como o SESC PaulistaItaú CulturalCasa das RosasJapan HouseParque Trianon e MASP.

Cada local foi cuidadosamente selecionado por seu valor cultural e histórico, além da presença de recursos tecnológicos e iniciativas de acessibilidade, aspectos cruciais para a análise e compreensão dos discentes.

Durante a visita, os participantes puderam observar e interagir com uma variedade de recursos tecnológicos e práticas de acessibilidade implementadas nesses locais. As adaptações arquitetônicas, serviços de tradução em libras e recursos de acesso digital foram destacados, permitindo que os estudantes compreendessem como esses pontos contribuem para a inclusão de pessoas com deficiência. Essa abordagem prática e imersiva garantiu uma experiência educacional completa, enriquecendo o aprendizado dos alunos e promovendo uma integração efetiva dos componentes curriculares.

Além de enriquecer o aprendizado das disciplinas do curso, a visita técnica também teve um papel importante na reposição das aulas referentes ao período de paralisação das atividades no Campus Cubatão, demonstrando o comprometimento com a continuidade e a qualidade da formação acadêmica.

A participação ativa dos servidores e estudantes foi fundamental para o sucesso da atividade, que não apenas ampliou o conhecimento dos discentes, mas também promoveu uma experiência educacional imersiva e significativa.

Agradecemos a todos que participaram e contribuíram para o êxito da visita. Continuamos a trabalhar para oferecer experiências educacionais de alta qualidade, integrando teoria e prática de forma inovadora e inclusiva.

FOTO 1#paratodosverem.Fotografia. Um grupo, com quarenta e uma pessoas, posa para a foto sorrindo. Estão em formação, alguns abaixados na frente e outros de pé. Ao fundo uma parede de vidro reflete imagem de plantas e à direita uma placa com a identificação do SESC. No chão e à frente do grupo uma linha guia percorre toda a extensão da foto.