IFETÃO de Futsal 2024 foi sucesso no Campus Cubatão

• Publicado: Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h34
  • Última atualização em Quarta, 02 de Outubro de 2024, 14h38
  • Acessos: 132

A primeira partida das finais do IFETÃO que aconteceu no último sábado (28) foi a do futsal feminino, entre as equipes Paradinhas FC e Só Canelas, que terminou em empate de 1 x 1 no tempo regulamentar. Após uma emocionante disputa de pênaltis, a equipe Paradinhas FC ficou com o título. Na sequência, as equipes masculinas Gigante da Colina e Jumentus disputaram o terceiro lugar da competição. Com o placar de 6 x 0, o time Gigante da Colina se consagrou como a terceira potência do campeonato. A final masculina foi disputada entre os times Real Madruga e Trem Bala. Após 30 minutos de um jogo intenso e emocionante, a equipe Real Madruga venceu a partida por 2 x 0 e, de forma invicta, ganhou o campeonato, mantendo seu título da edição de 2023.

O evento, aberto à comunidade externa, de modo que familiares e amigos dos estudantes pudessem prestigiar, foi organizado de forma colaborativa entre o professor de Educação Física Dr. Fernando Dias de Oliveira, os discentes da Comissão de Eventos Esportivos, o Grêmio Livre Estudantil e o bolsista do projeto de extensão "A Federal em Movimento". Para o professor, os jogos esportivos contribuem para o desenvolvimento holístico dos estudantes, que além de aprimorarem suas capacidades físicas, lidam com desafios emocionais, desenvolvem resiliência, refletem sobre os valores éticos do esporte e formam um senso de comunidade através do trabalho em equipe.

Parabenizamos a todas as equipes que participaram da competição e agradecemos às pessoas que acompanharam! Confira essa e outras fotos do evento nas nossas redes sociais, Instagram e Facebook: @ifspcubatao

8ff04cd7 d155 46dd a973 5e7b1b0274a4

Fotos: @arakaki.sports