Estudantes dos Cursos Técnicos Integrados participam da Olimpíada de Química

• Publicado: Quinta, 04 de Julho de 2024, 11h00
  • Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2024, 11h00
  • Acessos: 138

No dia 19 de abril, quatro alunos dos cursos técnicos de Informática e de Eventos integrados ao Ensino Médio do Campus Cubatão participaram da prova seletiva Paulista – Fase I, da Olimpíada de Química SP (OQSP 2024), cujo o tema foi “Química no Combate às Fake News”.

Os alunos puderam se inscrever na modalidade A (estudantes do 2º ano ou anteriores) ou B (estudantes dos 3º e 4º anos). Entre os inscritos, o aluno João Gabriel Félix de Souza, do 2º ano do curso de Informática, se classificou para a fase final II da OQSP. A prova ocorreu no último sábado, dia 08 de junho, sendo realizada de forma presencial, no Instituto de Química da USP.

Além da prova, os alunos classificados de todo o estado, puderam vivenciar a Universidade, participando de oficinas, palestras ou demonstrações de experimentos didáticos.

É válido destacar que o aluno Bruno Sanches, do 4º ano do curso técnico em Informática integrado ao Ensino Médio, também foi selecionado para a fase final II da OQSP devido a sua pontuação como “treineiro” no vestibular da FUVEST.

Gostaríamos de parabenizar nossos alunos pelos excelentes resultados obtidos, essa foi nossa primeira participação na OQSP, e agradecer as professoras Aline Santos e Rebeca Medina, que supervisionaram a participação dos nossos alunos.

Foto1 tabela periódica IQ USP

Foto2 experimento jardim dos silicatos