Página inicial > Últimas Notícias > Estudantes do Curso de Licenciatura em Pedagogia - Manifestação de Interesse - PIBID/2024

• Publicado: Terça, 15 de Outubro de 2024, 17h11
  • Última atualização em Terça, 15 de Outubro de 2024, 17h14

O curso  de Licenciatura em Pedagogia do Campus Jacareí foi contemplado com 24 bolsas pela CAPES, por meio do edital do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) 2024.
O programa oferece bolsas de iniciação à docência aos alunos de cursos presenciais que se dediquem ao estágio nas escolas públicas e que, quando graduados, se comprometam com o exercício do magistério na rede pública. O objetivo é antecipar o vínculo entre os futuros mestres e as salas de aula da rede pública.

O referido curso  Pedagogia participou do PIBID nos dois últimos editais e evidenciou-se a importância significativa desse programa para a formação docente.

Para termos subsídios para nos organizar precisamos da manifestação de interesse dos estudantes em participar do programa. O projeto submetido pela Coordenação do PIBID no Campus já foi aprovado e contemplado,  em breve  será lançado o Edital para Seleção dos Bolsistas.

Os estudantes interessados em concorrer às bolsas devem manifestar seu interesse por meio do preenchimento do Formulário Eletrônico até dia 21/10/2024. Para manifestar interesse, clique aqui

Edital PIBID-CAPES/2024

Portaria CAPES  90/2024