IFSP Itapetininga na luta contra o COVID-19!

• Publicado: Domingo, 12 de Abril de 2020, 21h32
  • Última atualização em Quarta, 15 de Abril de 2020, 10h19

Alunos do IFSP Itapetininga, sobre coordenação da Profª Dra. Tamires Nossa, estão fabricando, no Laboratório de Materiais do IFSP Itapetininga – LabMat - máscaras protetoras faciais do tipo Face Shields para hospitais de Itapetininga e região. Tais máscaras são equipamentos de uso individual, reutilizavéis e extremamente seguros, de dupla proteção, que evita o contato com gotículas de saliva e fluídos nasais que possam atingir o rosto.

As máscaras são preparadas empregando-se uma impressora 3D e o processo de corte a laser, ambos do IFSP Itapetininga, usando materiais fornecidos gratuitamente por empresas da região.

Foram entregues, pelo Diretor Geral do Câmpus, o Prof. Me Ragnar Orlando Hammarstrom, 40 unidades de máscaras à Secretaria da Saúde de Itapetininga; também, foram doados 20 protetores faciais à Santa Casa do Município de Capão Bonito, pelo alunos do IFSP.

Nas próximas semanas serão entregues mais máscaras a outras cidades da região de Itapetininga.

O IFSP Itapetininga agradece aos alunos, servidores e empresas envolvidos nesta iniciativa!

Sigam a gente nas redes sociais:

Facebook:  https://web.facebook.com/IFSPItapetininga