Material submetido para o Catálogo de Produções

Publicado: Quarta, 21 de Agosto de 2019, 12h55 | Última atualização em Terça, 17 de Dezembro de 2019, 12h54 | Acessos: 500

Nome do(s) autor(es) Contexto de criação Produção Inserido em
Igor Vasconcelos Nogueira Entrevista na Rádio Alternativa de Capivari

Entrevista na Rádio Alternativa de Capivari concedida em 03 de junho de 2019 com pauta de Economia sobre o tema Variação Cambial.

Igor Vasconcelos Nogueira Entrevista na Rádio Alternativa de Capivari

Entrevista na Rádio Alternativa de Capivari concedida em 10 de junho de 2019 com pauta de Economia sobre o tema Commodities.

21 de agosto de 2019
Gustavo Baptistella Leite da Silva Curso de Extensão Estudos para Maturidade - Módulo III

E-book com relato informal de como se deram os encontros reservados ao tópico Introdução à Capoeira no curso de extensão Estudos para Maturidade – Módulo III: A Maturidade em Foco, no primeiro semestre de 2019.

21 de agosto de 2019
Daniel Ramos de Souza, Juliana Rodrigues e Telma Stein Rodrigues Proposta de intervenção realizada como requisito da disciplina "Aprendizagem Baseada em Desafios".

Projeto de Intervenção no Grupo Maturidade do IFSP/Capivari: Psicologia e Saúde Mental

17 de dezembro de 2019
Thalia Carla Campos e Vanessa Bueno Projeto da disciplina Aprendizagem baseada em desafios, construção de slides como eixo principal deste trabalho concentra-se em entender como a qualidade dos vínculos afetivos ocasionam certas vulnerabilidades nas relações afetivas. Como fortalecer vínculos desfeitos foi o detonador das nossas pesquisas. Visto que esses vínculos foram em diferentes instâncias fragilizados diante das novas perspectivas de afetividade.  Diferenciando-as em dois grupos distintos e que apresentam vivências diferentes. E que não apresentam familiaridade sanguínea ou genealógica, mas sim que estão sócio-emocionalmente afetadas.

Aprendizagem Baseada em Desafios

17 de dezembro de 2019
Marcus Vinicius Piazza Mazzini, Mateus Pimentel Brajão e Victor Maia da Cruz "Apresentação Final" realizada como forma de avaliação da disciplina "Aprendizagem Baseada em Desafios" do "Programa de Pós-Graduação Lato-Sensu: Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação” do Instituto Federal de Ciência, Educação e Tecnologia de São Paulo - IFSP - Campus Capivari.

(IN)DISCIPLINADOS Subvertendo Conceitos na Educação

17 de dezembro de 2019
Antônia Valéria Pereira da Silva Andrade, José Geraldo da Silva e Marta Neves Moreira Projeto com objetivo de fazer a conscientização no absenteísmo na educação infantil através de leitura de artigos sobre o assunto, e intervenção em uma escola infantil na cidade de Paulinia

Redução do Absenteísmo na educação infantil

17 de dezembro de 2019
Maria Camila Souza Maia da Silva, Vanessa Regiane Mello Machado, Vanessa Kelly Manoel e  William Silva de Jesus Leite Projeto desenvolvido para inserção de hábitos de alimentação saudável dentro e fora do ambiente escolar, visto como um desafio a ser vencido nos dias atuais.

Alimentação Saudável: Mitos e desafios de um hábito alimentar saudável dentro e fora do ambiente escolar

17 de dezembro de 2019
Caroline Aparecida Marturano Aranha,  Cíntia Menegon de Faria e Erika Aparecida Piazza Colnaghi O projeto visa estimular a empatia entre a população do município de Capivari, sensibilizando-as quanto a desigualdade social existente no município, tornando-os mais comprometidos com o bem comum, apresentando-lhes a realidade da desigualdade social entre as crianças citadas, com o intuito de que o trabalho voluntário se torne significativo na vida dos mesmos e que possa contribuir de forma prazerosa na vida dos mesmo.

Aprendizagem Baseada em Desafios

17 de dezembro de 2019
Beatriz Regina de Souza e Sucelaine Staianov Projeto de Aprendizagem Baseada em Desafios, apresentado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo - Campus Capivari, como exigência parcial para aprovação na disciplina Projetos de Intervenção II. Educação Emocional 17 de dezembro de 2019