Projeto Gato Branco

Publicado: Segunda, 01 de Julho de 2019, 15h14 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 08h16 | Acessos: 123

O projeto Gato Branco, de iniciativa dos alunos do Ensino Médio Integrado em Informática, surgiu em 2018, organizado e alimentado pelas alunas Laís Piai e Helen Lisboa (na época, bolsistas, respectivamente de projeto PIBIFSP e projeto de Ensino do IF Capivari; hoje, egressas do IF), com colaboração e incentivo de toda turma de Informática (2016-2018).

São atividades de leitura fruição e contação de histórias que ocorrem sempre no início das aulas de Língua Portuguesa e que continuam sendo feitas nas turmas atuais do Ensino Médio de Informática.

A ideia central do projeto é divulgar as leituras e histórias partilhadas nas aulas de LP pela professora Fabiana Bigaton Tonin e alunos. Ocorrem também oficinas e rodas de conversa de que todos podem participar. O objetivo principal é compartilhar leituras, autores, obras e convidar cada vez mais pessoas a lerem e partilharem seus gostos e aventuras literárias.

Acesse a página do projeto no Facebook: https://www.facebook.com/ProjetoGatoBranco/