Técnico em Administração

Publicado: Terça, 12 de Fevereiro de 2019, 00h33 | Última atualização em Quinta, 01 de Agosto de 2019, 17h47 | Acessos: 423

Objetivos

O Curso Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio - ProEJA tem por objetivo proporcionar um espaço de inserção de jovens e adultos trabalhadores a uma educação de excelência, aliando escolarização básica à formação profissional, de forma a articular experiências de vida com os saberes escolares. Nesse sentido, formar profissionais competentes com técnica, ética e elevado grau de responsabilidade social, visando uma formação humana e cidadã, alicerçada na articulação entre ciência, tecnologia e cultura.

Perfil Profissional do Egresso

O técnico em administração executa as funções de apoio administrativo, confecção e expedição de documentos. Executa as funções administrativas de planejamento, organização, direção e controle, opera sistemas de informações gerenciais de pessoal e material. Utiliza ferramentas da informática básica, como suporte às operações organizacionais (MEC, 2012).
O perfil profissional é definido pela formação integrada e requalificação dos trabalhadores de modo que jovens e adultos possam adquirir e/ou aprimorar competências e habilidades proporcionando mais chances de inserção no mundo do trabalho, bem como possibilitar o prosseguimento dos estudos no ensino superior, pautado nas bases científicas, tecnológicas e humanísticas para o exercício da profissão, com perspectiva crítica, proativa, ética e global, considerando o mundo do trabalho, a contextualização sócio-políticoeconômica e o desenvolvimento sustentável, agregando valores artístico-culturais.

Informações Gerais

O curso Técnico  em  Administração, na forma Integrada ao Ensino Médio, na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos é voltado para alunos com  mais de 18 anos e que não tenham concluído o Ensino Médio. O curso tem duração de 3 anos e será ministrado no período noturno podendo também ocorrer aos sábados, o concluinte fará jus ao diploma de Técnico em Administração.

Número de vagas anuais: 40.

Número de semestres: 6.

Carga Horária Mínima Obrigatória: 2.400 horas.

Carga Horária Total Máxima: 2.893,2 horas.

Duração da Hora-aula: 50 minutos.

Duração do semestre: 20 semanas.

Documentos do curso

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

Resolução de aprovação do curso

Regulamentos

Regulamento das Atividades Acadêmico-Culturais (AAC)

Regulamento do Aproveitamento de Estudos

Regulamento Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC)

Coordenação de Curso

• Coordenador: Fleides Teodoro de Lima
  • Horário de coordenação:
    • Quarta das 16:00 às 17:00;
    • Quinta das 19:00 às 22:00;