Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Pós-Graduação
Início do conteúdo da página

Pós-Graduação

Publicado: Terça, 13 de Novembro de 2018, 08h11 | Última atualização em Terça, 30 de Julho de 2019, 07h20 | Acessos: 2000

PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 

Duração: 3 semestres

Ingresso: anual

Vagas: 40 por ano

Período: Noturno– aulas as terças e quintas

Coordenadora: Prof.ª Thalita Arthur

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Horário de atendimento da coordenação: 4º feira, das 19h até as 21h e 3ª feira, das 13h as 15h.

 

SOBRE O CURSO DE PÓS GRADUAÇÃO LATO SENSU EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NA EDUCAÇÃO 

O oferecimento da Pós-Graduação Lato Sensu em Tecnologia da Informação e Comunicação na Educação é parte do esforço do IFSP - Campus Capivari em proporcionar uma opção de qualidade para formação dos professores da região, em especial, daqueles que atuam em escolas públicas. Assim, o IFSP cumpre com sua vocação de tornar-se centro de referência de capacitação técnica e atualização pedagógica dos docentes das redes públicas de ensino, conforme prevê a Lei nº 11.892/2008 que cria os Institutos Federais.

 

OBJETIVOS

 

Objetivos gerais

É objetivo geral do curso proporcionar ao participante uma formação complementar e específica direcionada para a compreensão das relações entre as tecnologias da informação e comunicação e os processos educacionais assim como, contribuir para o domínio técnico das ferramentas tecnológicas por parte dos participantes tanto para uso pessoal quanto para uso didático-pedagógico.

O público alvo do curso proposto é formado por profissionais graduados em curso superior: licenciados, bacharéis e tecnólogos.

 

Objetivos específicos

  • Viabilizar a formação de um coletivo que possa refletir sobre as relações entre as tecnologias da informação e comunicação e a educação, e a partir dessa reflexão buscar atitudes que contribuam com a sociedade;
  • Contribuir com a formação humana, técnica e social dos participantes através de uma abordagem holística e integradora das diversas dimensões que compõem os processos de ensino aprendizagem dentro e fora do espaço escolar;
  • Motivar os participantes do curso a assumirem seus papéis de protagonistas em seus locais de atuação, contribuindo assim para a ressignificação da escola e outros ambientes educativos, como espaço mediador da aprendizagem.

 

PÚBLICO ALVO

Graduados em qualquer área do conhecimento emitido por instituição de ensino superior reconhecida pelo MEC. 

 

PERFIL DO EGRESSO

Os egressos serão especialistas habilitados a atuar em instituições e espaços de educação, formal e não formal, em disciplinas ou projetos envolvendo o uso pedagógico das tecnologias de informação e comunicação.

Espera-se contribuir para a formação de profissionais críticos, reflexivos, que desenvolvam sua capacidade de aprender a aprender, e sejam capazes de articular e integrar as tecnologias ao currículo educacional, tanto como ferramenta a serviço da aprendizagem, transversal ao currículo, quanto como recurso de inovação a ser pesquisado e desenvolvido.

Pretende-se ainda, colaborar para a formação de profissionais sensíveis às questões humanas e sociais relacionadas à educação, sendo assim capazes de refletir sobre a realidade e interferir nela por meio das tecnologias.

 

DOCUMENTOS:

Projeto Pedagógico do Curso (PPC): https://drive.ifsp.edu.br/s/b4ZACwek7ofH9X9

 

Fim do conteúdo da página